17 abril 2007

Transito Infernal


enfim, por que todos reclamam do trânsito e ninguém faz a sua parte para melhorar? por que eu sou quase atropelada atravessando a rua as seis e meia da manhã,na faixa de segurança, na minha rua, porque o motorista em questão está atrasado/estressado?
por que diabos, mais de metade dos motoristas não dá pisca? o pisca é tão útil, tanto para os demais motoristas tanto para os pedestres.
quando se faz o exame para tirar carta de habilitação, não dar seta é das infrações mais graves. conheci muita gente que teve que refazer exame só porque esqueceu de dar seta, o que para o examinador é imperdoável. no entanto, é raro de se ver no trânsito as pessoas dando seta.
ninguém respeita farol também. a não ser que possa ser flagrado por um marronzinho. se é muito cedo ou muito tarde, é desculpa pra furar o farol, "por uma questão de segurança".
e a buzina? deveria servir para avisar, alertar. mas não, o cara buzina louca e mal-educamente em frente a um prédio pois a pessoa que ele está esperando não desceu. e não importa o horário! pode ser as seis da manhã, ou a meia noite. vale para o porteiro abrir a porta da garagem também. e quando buzinam em cima do pedestre, qual a razão? fazê-lo infartar antes de atropelá-lo?
então, ao invés de reclamar, reclamar e reclamar, as pessoas deveriam ser mais eduacadas e gentis no trânsito. por que uma pessoa é agradabilíssima socialmente, e quando entra num automóvel vira uma besta-fera? qual o sentido disso? ninguém se lembra que quando desce do carro vira pedestre?

Nenhum comentário: